Selecione seu estilo

Escolha seu layout

Esquema de cores

Logo-texto-131

ReabHome – cadastro e busca de profissionais da reabilitação!

O site ReabHome foi criado para facilitar o encontro entre profissionais da reabilitação e pacientes ou cuidadores. O profissional da reabilitação que realiza ou tem interesse em realizar atendimento domiciliar, em qualquer local do Brasil, pode realizar o seu cadastro. Pais, pacientes e/ou cuidadores fazem a busca através do site, utilizando os filtros que acharem mais convenientes (cidade, idade do paciente, dia e período para atendimento, especialidades, etc). Nesse momento, não há custo nem para o profissional e nem para o paciente. Quando o paciente encontra o profissional desejado, ele entra em contato direto, o site não interfere nos contatos realizados entre o profissional e o cuidador.

Como surgiu a ideia de criar esse site? Eu sou Terapeuta Ocupacional e há dez anos realizo atendimento domiciliar. Sempre escutei das mães sobre as dificuldades em encontrar profissionais, de tentarem indicações e nem sempre conseguirem ou demorar bastante para conseguirem. Espero que esse site facilite esse encontro!!

O site conta com as seguintes profissões: dentista, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, musicoterapeuta, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

O atendimento domiciliar é o atendimento que é realizado na casa do paciente, com os mesmos padrões de qualidade daqueles realizados em clinicas/instituições.

O atendimento pode ser realizado por apenas um profissional por vez ou o atendimento em conjunto (dois profissionais ao mesmo tempo, exemplo fisioterapia + terapia ocupacional) e também pode ser realizadas reuniões em equipe (com todos os profissionais que atendem o paciente) para discussão do caso.

E ainda existem algumas vantagens na realização do atendimento domiciliar, tais como: o profissional estar dentro do contexto social/emocional do paciente, realizar as terapias em sua própria casa, evitar gasto energético com deslocamentos, conseguindo, assim, melhor rendimento na terapia, flexibilidade de horário, atendimento personalizado, utilização dos objetos do próprio paciente quando necessário, facilidade para adequações na casa e na rotina do paciente, melhor interação e participação da família/cuidador, entre outras.

Profissional, cadastre-se no nosso site!

Paciente/cuidador: entre no nosso site e faça a sua busca!

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas!

Site: www.reabhome.com.br

Blog: blog.reabhome.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/reabhome

Contatos: contato@reabhome.com.br

Rafaela Costa Morbach de Freitas Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com pós graduação em Reabilitação aplicada a neurologia infantil pela Universidade de Campinas (UNICAMP), com formação no conceito Bobath Básico. Atua há dez anos na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, com crianças e adolescentes com deficiência físicas; atua também com atendimento domiciliar de crianças e adolescentes com disfunções neuro motoras e percepto cognitivas.

Rafaela Costa Morbach de Freitas
Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com pós graduação em Reabilitação aplicada a neurologia infantil pela Universidade de Campinas (UNICAMP), com formação no conceito Bobath Básico.
Atua há dez anos na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, com crianças e adolescentes com deficiência físicas; atua também com atendimento domiciliar de crianças e adolescentes com disfunções neuro motoras e percepto cognitivas.

Sem comentários

Conta para mim!

Topo