Selecione seu estilo

Escolha seu layout

Esquema de cores

11149279_1576417969284761_4261153535350898058_n

Empreendedorismo: RobertaRezende – Design e Web

Quero ouvir uma canção de amor, que fale da minha situação. De quem deixou a segurança do seu mundo por amor. Por amor. – Legião Urbana

Quando li sobre a história da Roberta Rezende logo me veio à cabeça esse pedaço da letra escrita por Renato Russo.

A Roberta conta a sua trajetória de um jeito tão gostoso e espontâneo como quem compõe uma canção sincera e muito significativa, pois vem de experiências que fazem parte da vida. Da vida de qualquer pessoa. Por isso nos identificamos logo de cara.

Pra quem não sabe, é ela a responsável por traduzir meus projetos e ideias, transformando-os em logotipo, site e blog. E tudo foi feito com tanto carinho e dedicação que, além dos elogios recebidos, sempre aparecem pessoas pedindo o seu contato.

Fica aqui, registrado nesse post, a admiração, o contato, a gratidão e a história da sua marca – a canção de amor que ela criou para si mesma.

Aliás, criar é o que sempre a motivou nas escolhas dos seus caminhos. A começar pela profissão. A publicidade lhe chamou a atenção por permitir tal possibilidade, porém também trazia o peso de valores contraditórios aos seus. Gostava de sentir sua criatividade aflorando ao assistir comerciais ou ao ler as propagandas em revistas, mas não gostava do incômodo em saber que sua profissão é vista como peça chave na engrenagem que mantém o consumismo girando, como ela mesma faz questão de ressaltar.

Começou trabalhando em agência, apesar dos pesares. Até que engravidou e fez da sua gestação, do seu parto e do seu novo papel, o seu mestrado.

Após um tempo, pensando e repensando sua profissão e vivenciando intensamente essa transformadora “pós-graduação”, decidiu voltar a trabalhar em agência. Filho em escola período integral, trabalho com suas exigências de sempre. Tudo havia voltado a ser como era antes.

Tudo certo!

Opa, não para quem mergulhou profundamente nos prazeres e desprazeres da maternidade. Não mesmo!

Como seu emprego não lhe apetecia mais, quase rumou para outros caminhos como nova graduação em Educação Artística e trabalhos voltados para crianças com contação de histórias e artes, até que alguns freelances a fizeram resgatar os sabores de sua profissão, concomitantemente ao florescer de uma profissional diferenciada.

Passou a fazer comunicação de empreendedoras que amam o que fazem, não se sentindo mais consumida pelo trabalho e, sim, energizada. Voilà, tornou-se empreendedora também; empreendedora de si mesma,  claro que trabalhando com o que lhe era de costume, mas de um jeito novo, emprestando seu nome e personalidade a sua marca e trazendo uma outra perspectiva dentro de uma profissão onde todos esperam, apesar da criação e da criatividade, um “procedimento operacional padrão”.

11150303_1576413579285200_7059242169246472414_n

Lindo né?!

Por já haver criado a sua própria canção, consegue emprestar, acolhedoramente, a sua escuta aos clientes, e, desse modo, permite que outras canções tomem forma. E o melhor, canta junto com você. Faz algo que parecia tão abstrato, um sonho feito de nuvens, tonar-se palpável e ganhar visibilidade, revelando que a arte é algo tão simples para quem se encontra em sintonia com ela.

Clientes passam a ser parceiros, tamanha satisfação em encontrar uma profissional tão sensível, competente e determinada. Ela não pára até que perceba sua aprovação. Se, por acaso, você disser algo do tipo “Não era bem isso, mas pode ser”, aguarde para receber em seu e-mail diversas novas possibilidades, após ela cuidadosamente resgatar a sua história e os seus desejos.

Ela irá trabalhar, incansavelmente, até conseguir revelar sua essência através de formas e cores. E você ficará dias olhando apaixonado para o produto final. Enquanto ela não perceber em você, a cara de satisfação que todo enamorado tem, ela não irá desistir. rs

Quais são os serviços oferecidos? Design (logotipo, papelaria, impressos, digital), webdesign, manutenção de sites e o que mais sua imaginação permitir criar nessa área.

Mas você pode conferir melhor aqui: www.robertarez.com.br

Para acesso direto ao blog: www.robertarez.com.br/blog

No facebook: RobertaRezende – Design e Web

e-mail: oi@robertarez.com.br

Talvez ela já tenha percebido que tudo é possível para quem gosta de criar e traz tanta paixão e poesia dentro de si. É conviver com o contraste do assombro e do deleite quando se tem a percepção do nada e do tudo; do que é vazio e se torna repleto de significado; da aventura de partir do zero e construir caminho até a linha de chegada; do desconforto inicial da companhia do desconhecido e da alegria plena ao vê-lo tornar-se intimo; da singela amizade com finais e recomeços e do gosto em ver esse ciclo se repetir de novo e de novo e de novo…

À você, Roberta, toda a minha admiração e desejos de sucesso!

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer. Porque metade de mim é platéia. A outra metade é canção. – Oswaldo Montenegro

2 Comentários

  • Ahh, Bruna, eu já te falei, mas vou registrar aqui também: chorei, claro! rs…
    Muita gratidão por esse olhar lindo que você tem sobre meu trabalho e minha história.
    Dos sinais que o Universo nos dá para mostrar que estamos no caminho certo.

    E trabalhando com pessoas lindas e inspiradoras como você é impossível não amar meu trabalho! rs

    Beijão

    • Roooo! Eu que agradeço mulher! Obrigada por dar forma aos meus projetinhos! Super indico mesmo!
      Bjo gde!

Conta para mim!

Topo